quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reaproveitando Cascas

É aconselhável que você reaproveite a casca de muitos alimentos, sendo que ás vitaminas e nutrientes estão concentrados nas cascas comestíveis, que a maioria das pessoas costumam jogar no lixo.

A casca da maça, por exemplo, é uma delicia e cheia de benefícios. Outra coisa que é muito importante é reaproveitar sobras de alimentos, que também iriam para o lixo, saiba que é possível reaproveitar em outros pratos.

Fazer a comida vai depender de sua criatividade, pois os pratos incrementados são os melhores, assim você sente melhor o gosto dos alimentos À carne, por exemplo, você pode depois misturar com o arroz, legumes e verduras e fazer um arroz de forno.

Isso tudo vai depender da sua criatividade, a partir de agora aprenda a reaproveitar os alimentos, vocês pode fazer pratos maravilhosos e sem gastar muito e ainda não desperdiçar comida, sendo que tem tantas pessoas passando fome. Então aprenda a fazer pratos novos.

3 comentários:

...... disse...

Todos os dias jogamos um quantidade muito grande de nutrientes na lata do lixo, como cascas, talos de vegetais, sementes entre outros. O desconhecimento dos princípios nutritivos do alimento ocasiona o desperdício. Faça a experiência de reaproveitar alimentos, além de serer saborosos e nutritivos também são econômicos.

15 de setembro de 2009 às 19:03
...... disse...

Meninas,
Minha dúvida é antiga...
Na hora de fazer uma sopa por exemplo, sei que posso colocar não só as folhas mas os talos também. Recentemente ganhei um livro e as receitas aproveitam tudinho... talos, folhas, cascas...

Mas eu não consigo usar tudo!
Não é pelo gosto, mas pela qualidade... Como vocês fazem?

Não sei se consegui explicar, por isso vou colocar alguns exemplos:
a) Espinafre
Em uma maço de espinafre há uma série de folhas "comidas". Dá para aproveitar? E os talos com terra? Como garantir que tiramos toda a terra?
(Acho que a mesma coisa acontece com a couve, acelga...)

b) Salsa
Se observarmos as folhas da salsa é fácil encontrar umas "bolinhas" na parte de baixo das folhas. É lixo? Dá para consumir? E os talos? Entram nas receitas?

c) Cenoura, beterraba e Batata salsa (mandioquinha)
Dá para aproveitar as cascas? Mas como você faz para garantir que o legume está realmente limpo?

E então? Como vocês fazem?

20 de setembro de 2009 às 11:05
Juliana disse...

pergunta e resposta muito interessante!

se vc experimentar o talo da salsinha , verá que realmente tem + sabor do que a própria folhinha...

sobre as abobrinhas, aqui o pessoal faz 1 omelete , que é muito apreciada.

cozinham o miolo+ sal e escorrem bem.

misturam salsinha e 1 pouco de pimenta do reino.

fritam e comem!!

já vi várias receitas com casca de banana mas ainda nao tive coragem de fazer...

20 de setembro de 2009 às 11:08

Postar um comentário